31.5.11

Verdades escondidas

Ontem pude perceber que em meio as brincadeiras e sorrisos, podem estar guardados entre os lábios e no pensamento grandes verdades, que por algum motivo não são revelados,e acabam gerando sempre uma dúvida na  cabeça da gente.Entre uma conversa e outra podemos perceber o quanto as pessoas ainda tem medo de demonstrar sentimentos,e acabam perdendo grandes oportunidades em dizer a verdade, e confessar o que realmente sentem. 
Ninguém lê pensamento de ninguém, e os sentimentos não são descobertos através de adivinhações. Expressar sentimentos é pelo menos ter a convicção que tentou,e evitou a terrível sensação de arrependimento, por isso não desista antes de tentar, e tenha muita, muita coragem!!!!



“Comunicação. É a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos.[...] No final das contas, há algumas coisas que não dá para evitar de comentar. Algumas coisas que a gente não quer ouvir e algumas coisas que a gente fala porque não dá para segurar mais. Algumas coisas são mais do que você diz, elas são o que você faz. Algumas coisas você fala porque não há outra opção. Algumas coisas você guarda pra você mesmo. E, não raro, às vezes algumas coisas falam por si só.”

Frase de Meridith Grey – Grey’s Anatomy

Falando no medo de se expressar, tem um tempinho que recebi um vídeo de um amigo que tem tudo haver com o que eu disse:

- Expressar o amor que você sente por uma pessoa parece ser fácil? Mesmo para crianças, com toda espontaneidade essa parece ser uma missão bem arriscada...


Muito lindo...!!

8 comentários:

Thaís Alves disse...

E às vezes as pessoas não se expressam não por medo, mas por falta de costume. No meu caso mesmo, eu tenho um marido maravilhoso e que sabe se expressar muito bem, só que escrevendo. Nas coisas para serem feitas e ditas ele tinha muita dificuldade. Isso mudou com o tempo, comigo mostrando para ele a importância de cultivar estas coisas no dia-a-dia, mas nunca foi porque ele sentia medo ou não queria expressar, mas apenas por ter vivido sempre assim. Belo texto! Beeeijos

Mariz disse...

É importante expressar sentimentos, as vezes oportunidades são perdidas por isso e muitas vezes existe a dificuldade e o bloqueio, mas é sempre bom tentar.

O vídeo é lindinho e se ele tivesse se expressado teria sido feliz mais cedo, a carinha dele é uma gracinha. adorei!

beijos de boa noite...Mariz

Mariane Magno disse...

Eu amo esse video até add ele nos favoritos do meu orkut, concordo coom o trecho que diz : "aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer."

Parece que quanto mais sabemos palavras, mas difícil dizer o que realmente se sente. Você começa a tentar encaixar palavras que não fazem nenhum sentido.
Dizer tudo sem dizer nada, isso é o que realmente acontece.
Adorei o texto *--*

Mariane Magno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariane Magno disse...

Desafio para você no meu blog:
"http://complexospensamentos.blogspot.com/2011/05/desafio.html"

Alessandra, disse...

Linda mensagem...eu tenho essa dificuldade de me expressar.....Bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Elen Abreu disse...

Cara que postagem perfeita!Eu não entendo esse medo das pessoas de demonstrarem sentimentos :(
O vídeo é lindo e pereito flor *-*,adoreiiiiii!
Tenha um bom dia
Beijos

Bruno Gomes disse...

Eu não sou tímido, e não tenho problemas para falar as coisas.
Mas confesso que tenho um grande problema em falar quando gosto de alguém.

Eu sempre costumo falar: Se gostar de mim, me fale. Porque se esperar por mim, só acontece algo na próxima reencarnação.

Todos os meus namoros aconteceram simplesmente rolando... porque pra eu me declarar pra alguém, acho que só sob tortura rsrs
Fico muito envergonhado.

Conheço bem esse vídeo também.
Esse garoto sou eu em miniatura e em versão oriental hehe

Abraços!