16.5.11

Cordel Encantado!

Nunca fui muito fã de novela, mas Cordel Encantado me conquistou de um jeito, que eu não perco mais um capítulo se quer!! É como se fosse ler um livro - Cheio de encantos!! Tem um toque de Reis Medievais e Cangaceiros nordestinos, além de muito romance e humor!! Não existe aquela violência e cenas vulgares que impera sempre em outros tipos de novelas, e a gente até acaba nem assistindo devido a tanta falta de respeito.Apesar de ser a nossa realidade, não precisamos ter que  assisti-la sempre, eu mesma prefiro muito mais um conto de fadas,porque já basta o que as pessoas assistem nos teles jornais e  o pior...passam realmente pela triste situação de ter que conviver com a violência, drogas e entre outras coisas.
"Cordel Encantado conta a história da princesa Açucena (Bianca Bin), do reino de Seráfia do Norte. Ela foi separada do pai quando bebê durante uma viagem ao Brasil, devido ao plano da divertida vilã Úrsula (Débora Bloch) de fazer de sua filha a futura rainha. Na cidade de Brogodó, onde é criada por uma família adotiva, ela se apaixona por Jesuíno (Cauã Reynold), filho – também apartado – de Herculano (Domingos Montagne), o rei do cangaço. Essa mistura de cangaço e realeza num universo atemporal, digna de Ariano Suassuna, conduz o espectador à fantasia. “Ao unir a corte europeia ao sertão nordestino, a novela trabalha aspectos da imaginação popular”, diz Mauro Alencar, autor de A Hollywood Brasileira – Panorama da Telenovela no Brasil (Senac)."

 Além da novela ser um encanto... as músicas também são..! Vou postar uma que eu adoro..!

Quando Assim  ( Núria Mallena)

Quando eu era espera
Nada era, nem chovia
Nem fazia
Só sentir que a calma
Não acalma
Quando só há solidão

Quando eu era estrela, era inteira
Na mentira que eu dizia
Ser o que não era convencia
Dentro da minha ilusão

Quando eu fui nada
Faltou nada, tudo pronto pra escrever...

Eu não sabia buscar
Foi quando apareceu
O que eu quis inventar
Pra preencher o meu
Mundo particular

No peito que era seu
No seu mundo não há
Mais nada que não eu
Já sei dizer que o amor
Pode acordar

Eu não sabia buscar
Foi quando apareceu
O que eu quis inventar
Pra preencher o meu
Mundo particular

No peito que era seu
No seu mundo não há
Mais nada que não eu
Já sei dizer que o amor
Pode acordar...



Ótima Semana !!!! Beijos....!

9 comentários:

Bruno Gomes disse...

Essa é uma novela bem agradável mesmo.
Como você mesma disse, é como ler um livro.

Não assisto todo dia, mas sempre que posso dou uma olhada.
Ela não tem todo aquele ingrediente de vulgaridade que vemos nos programas de hoje.

Abraços!

PapoBacana disse...

Confesso que nao gosto de novela..
rararmente assisto e acredito que nunca assisti uma novela inteira..rsrs

mas vi alguns capitulos dessa novela e achei legal tbm..

abraços..

Ricardo Dib disse...

Há quanto tempo eu não vejo uma novela... na verdade, nem sinto muita falta.
Mas quando vi a propaganda desta, imaginei que seria daquelas que talvez valesse a pena ver se eu tivesse tempo.

Unknown disse...

Cordel encantado é legal, minha mãe e irmã não perdem nenhum capitulo, eu mesmo nunca assisti. A principio, gostei muito do poema e da colocação junto a novela. Tem o poder de persuadir muito!
Um grande beijo, com carinho,

Pedro

Bruno Gomes disse...

Boa semana pra vc tb gatinha!

Um beijo.

Anônimo disse...

Essa novela é demais!
As vezes fico no pc, aí não dá pra assistir, mesmo assim eu fico ouvindo. rs

beijos flor!

Everson Russo disse...

Beijo carinhoso de bom dia pra ti querida amiga...

Mariane Magno disse...

Poxa nem me fala, eu amo essa novala.. porém mal da para eu assistir porque só chego em casa 7:10 por ai.. quando eu cheego ta acabando. MAS ADOOORO essa novela.. também me conquistou muito, olha que os atores principais eu nem gosto tanto (Jesuino e Açucena). Beijos linda

duda gatinha disse...

ola tudo bem a novela cordel encantado me fez ver que o amor e muito emportante nao emporta rico ou pobre o amor e uma das maiores riquezas em nossas vidas. um beijo pra todos voces e que deus abençoe todos...