25.5.11

Pessoas!!


Há no mundo gente de todas as espécies, raças, credos, cor, enfim...gente de todo o tipo. Mas o que falta de verdade são pessoas de verdade !! O que existe hoje em dia são cenas de violência, ausência de amor e ódio... e a situação do nosso mundo está de mal a pior. E pelo que a gente nota. a vida do ser humano para alguns não vale muita coisa. É mãe jogando filho no lixo, marido matando mulher, filhos matando pais e com isso a falta de amor e respeito entre as famílias estão se tornando cada vez mais extintos.
É preciso deixar de ser apenas gente, e se tornar pessoa. As pessoas existem para cuidar, amar, proteger, perdoar...e sorrir sempre, e não para sofrerem e se lamentarem com ações feitas por gente que não sabe dar valor o que verdadeiramente importa nessa vida: Ser feliz!!!





8 comentários:

Mariane Magno disse...

Ao discutir sobre esse assunto me disseram: ' Falta Deus no coração.' E é verdade, não falo em religião.. mas falo em educação religiosa e moral dentro de cada família, não há mais respeito, amor ao próximo esses ensinamentos tem perdido seu valor. Os pais não param mais em casa, não há um momento com os filhos para falar em Deus e nos princípios morais.

Ótimo texto *-*

Alessandra, disse...

Concordo plenamente....cada vez mais o mundo fica menos confiante.....dá até meldo do ser humano....bjs
www.mdemulhermoca.blogspot.com

Cáh disse...

As vezes dá aquela vergonha de estar aqui entre estas...


Um beijo



Cáh

Sandro Ataliba disse...

Eu vivo falando para meus alunos que o ser humano aprendeu a falar para não precisar brigar, e que quando brigamos voltamos a ser bicho, jogando fora os milênios de evolução.
Quanto mais o tempo passa, mais voltamos aos nosso primórdios.
Quem sabe com a próxima espécie evoluída as coisas funcionem melhor.
Beijo

Bruno Gomes disse...

É sempre algo triste mesmo.
As pessoas hoje em dia reagem mais do que agem.
O que é completamente diferente.
Agir é você raciocinar sobre o ocorrido, julgar se é conveniente ou não fazer àquilo, e fazer.
Reagir não, é totalmente automático, animal... como o colega falou acima, coisa de bicho.

Mas eu continuo acreditando, pois ao lado de todas essas pessoas, ainda existe seres maravilhosos e que valem muito a pena estar ao lado.

E claro, faço a minha parte.
Como disse Gandhi: "Quando um único homem realiza a plenitude do amor, ele anula o ódio de milhões."

Beijos!

TPM disse...

Infelizmente, desde que o mundo é mundo, o homem insiste em canibalizar seu semelhante. Isso é uma pena. Porque não somos nada sem o outro. Precisamos ter mais amor conosco e assim preservar nossa permanência na Terra.
Bjks e seja bem vinda ao TPM.

Everson Russo disse...

O que falta mesmo é mais amor entre o ser humano,,,,mais carinho,,,,beijos de bom dia pra ti.

Leonard M. Capibaribe disse...

Nada mais verdade do que suas palavras... Precisamos voltar a ser gente... Falta muito para que possamos nos chamar de evoluídos... Muito bom texto...