9.5.11

Cicatriz Mental

A gente costuma perdoar certas coisas, finge esquecer, mas na cabeça sempre restam mágoas que são difíceis de curar. Eu sei que não devemos guarda-las, mas tem situações que o melhor a fazer às vezes é tentar esquecer, e imaginar que nada estivesse acontecido, somente às vezes mesmo,porque sempre não deve fazer nada bem.
Nutrir pensamentos rancorosos nos faz sentir um tanto quanto tensa e acaba gerando pensamentos negativos e confusos de se entender.Nunca fui de sentir raiva,e  nem ódio de ninguém, mas mágoa eu sinto, ainda mais quando a pessoa nos procura como se nada tivesse acontecido. 
Acredito que quem se faz de desentendido é nada mais que uma pessoa sem caratér e sem humildade para saber pedir desculpas,e reverter a situação.Momentos assim, me faz perceber o quanto é valioso preservar pessoas que nos fazem bem, nos querem bem e sempre fazem de tudo para nos ver sorrindo  e sobretudo saber o quanto vale a pena ter amizades  verdadeiras e de valor.Mas uma coisa é certa, eu sou forte o suficiente para pedir perdão, assim como sou humana para aceitar um perdão de alguém.




'A vida é feita de acertos-desacertos, mágoas-dores,flores-amores...'



9 comentários:

Bruno Gomes disse...

A coisa do perdoar alguém e esquecer o que a pessoa fez... é algo complicado.
Sempre reflexiono sobre isso.
Pois como esquecer algo que aconteceu na sua vida e que permanece na sua memória?

Eu posso perdoar com toda a sinceridade e amor uma outra pessoa e não conseguir esquecer o acontecimento desagradável, afinal é algo que ocorreu e que permanece guardado na minha lembrança, assim como permanecem guardadas as coisas boas.

Quando eu a ver, é inevitável, que por algum tempo, mesmo a tendo perdoado, eu recorde do acontecido até ele se diluir totalmente da memória.

Assim eu digo: perdoe sinceramente.
Mas não fique culpada(o) se o acontecimento permanece fresco na mente, pois a mente registra os acontecimento, queiramos ou não.
Com o tempo, ele sumirá.

Ai recordamos de Gandhi: "O fraco jamais perdoa, o perdão é característica do forte."

Beijos!

Sandro Ataliba disse...

Fingi que não há nada, que não há mágoa, não adianta. O ideal é aprender a realmente deixar o mel sofrido no passado. Difícil, mas possível.

Thaís Alves disse...

Errar é humano, mas pedir perdão e saber perdoar é que são mais humanos ainda. E é difícil encontrar humanos tão humanos assim. Beijos!

♪ Sil disse...

Thay, querida!

Com certeza, mágoas todos n´so sentimos.
Humanos...demasiademente humanos.

Mas raiva, ódio, essas coisas? Ahhh, isso não cabe no coração da gente, que foi feito pra amar a vida!

Um beijooooo!

Everson Russo disse...

Eu penso que o perdão é livre como um passaro,,,se diz que perdoou,,,e ficou uma magoa...na verdade não perdoou ainda,,,perdoar é se libertar...grande beijo de bom dia pra ti.

Mariane Magno disse...

Perdoar não é fácil, se fosse o mundo estaria em paz. HAUSHUAHS'
Porém temos que tenta afinal se ficarmos rancorosos com tudo que nos faz sofrer iremos guardar magoas a vida toda não seriamos capaz de viver, pois não podemos esperar muito da outra pessoa, se nós mesmo não sabemos o quão magoamos alguém com podemos exigir isso das outras?
É realmente complicado esquecer as cicatrizes que nos submetemos, pois elas nos fazem ficar sempre com o pé atrás nos avisando que podemos nos machucar novamente.
E assim vivemos, é necessário o um pouco de amnésia .. só assim para encontramos alegrias também.

Beeijos, amei o texto *-*

Mariane Magno disse...

Tem um selinho pra você

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.
É... Menina!! As mágoas são difíceis da gente esquecer. Eu até que tento.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite.
É... Menina!! As mágoas são difíceis da gente esquecer. Eu até que tento.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)