19.4.11

Para de reclamar!

 As pessoas costumam reclamar sempre de coisas pequenas que acontecem na vida, mas não sabem o quanto isso se torna minúsculo perto de problemas dolorosos e muitas vezes impossíveis de aceitar.Antes de se irritar com algo, lembre-se que tem gente que passa fome, tem sede e não tem o que vestir. Existem pais que perderam seus filhos, famílias que perderam suas casas, e crianças sendo abandonadas.
Às vezes as coisas parecem sairem do lugar, e qualquer coisinha torna-se um problema, porém
problemas existem sempre, mas isso não é motivo para torna-lo maior, por isso é bom sempre pensar que por pior que a gente esteja, sempre haverá alguém passando por momentos muito mais complicados.
É preciso agradecer a Deus pelo dom de viver, e por todas as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos agradecer  por tudo que nós conseguimos, e por tudo o que perdemos também, porque  assim a gente consegue dar mais valor as coisas que ganhamos.Eu costumo agradecer sempre, por todos os dias, por tudo que conquistei, por ser quem eu sou e poder com toda a certeza dizer que eu SOU FELIZ.







"Sofremos tanto pelo tão pouco que não temos, que gozamos pouco da imensidão daquilo que possuímos…”
Shakespeare

9 comentários:

Bruno Gomes disse...

Eu estava pensando isso ontem à noite.
Quando temos um problema, temos sempre a tendência de olhar para cima, para quem estar em posição melhor, em situação mais privilegiada.

Mas se olharmos para baixo, veremos uma imensa multidão que se encontra em situações dolorosas, diante das quais nossas pequenas contrariedades são grãozinhos de areia.

Abraços!
http://brunodargor.blogspot.com/

PapoBacana disse...

Muito lindo seu texto..

Quando vejo as pessoas se preocupando com tantas futilidades eu fico realmente triste..

Quando vejo que um ator de famoso ganha um milhão de dólares por episódio de uma série de Tv eu fico imaginando com as coisas ganharam valor e as pessoas foram desvalorizadas
Quando vejo que uma top model ganha 33 milhões por ano eu realmente não entendo, pois enquanto muitos se preocuapam com pequenas coisas, (moda, seriado de TV, fofocas)há muitos em muitos países e aqui mesmo no Brasil que necessitam da nossa preocupação, pois para render tanto dinheiro e conseguir pagar o salários deles tem que haver gente interessada não é?.
Quando o assunto é o casamento de um príncipe como vemos agora, conseguimos reunir tantas pessoas interessadas em detalhes, por que não se interessam por problemas realmente importantes?

Abraços..
Obrigada pelos comentários carinhosos..

http://papiando-adoidado.blogspot.com

Alessandra, disse...

Belo texto.....infelizmente no deparamos o tempo todo com pessoas mal humoradas e mesquinhas...

bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Thaís Alves disse...

Às vezes quando um dia está ruim, a única coisa a fazer é visualizar que tudo dará certo. Reclamar não traz nada de bom com certeza. Beijos!

Mariz disse...

É verdade amiga, estamos sempre reclamando de tudo, mas se olharmos prá trás vemos q não é nada em comparação ao q outras pessoas estão passando...texto muito bom, como todos q vc escreve.

um beijo!

Everson Russo disse...

Nessa vida temos que agradecer muito mais do que reclamar,,,já temos o maior presente que é a vida,,,a saude,,,e cada manhã é uma dadiva...grande beijo de bom feriado pra ti.

Mariane Magno disse...

Somos tão ridículos, reclamamos de coisas realmente minúsculas.. sei que todo mundo passa por momentos difíceis e como eles parecem problemas gigantesco para nós. Mas nem se quer pensamos nos que sofrem coisas verdadeiramente dolorosas, nem quero citar porque sei que todo mundo sabe.

Ver um pessoa reclamar por tudo me irrita bastante.

Mas lindo seu post, amei! *-*

Mariane Magno disse...

Ei tem presentinho pra você no meu blog *-*

Beijos

http://complexospensamentos.blogspot.com/

Suelen Muniz disse...

Oi,gostei muito disso por que em geral,a nossa preocupação está em olhar para dentro de nós mesmos e o mundo é muito maior do que o nosso egoísmo.
Voltarei mais vezes,
abraço,su
Http://su-thebest.blogspot.com