15.4.11

Charlie Chaplin ...

Charlie Chaplin completaria hoje 112 anos, então decidi colocar um texto dele que eu gosto muito, porque nos faz pensar sobre a vida, e o que nós devemos fazer com ela.


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charlie Chaplin.



7 comentários:

PapoBacana disse...

Olá..gostei do seu blog também..
um grande beijo..
estou seguindo
obrigada pela visistinha..

http://papiando-adoidado.blogspot.com

2edoissao5 disse...

um dos maiores gênios do seculo XX.

Thaís Alves disse...

Porque realmente a vida pode ser uma tragédia ou uma comédia, tudo só depende de como nós vamos ver.

Que legal a sua homenagem! Interessante porque sempre que vou fundo no poço, a minha música é Sorri - letra do Charles Chaplin... e por incrível que pareça são as tristes palavras que sempre me ajudam a levantar e a mentir para mim mesma de que tudo está bem... até que realmente fique.

Chaplin sempre mexeu muito comigo. Muito bom!

Beijos

Bruno Gomes disse...

Chaplin é um grande gênio, ainda não completamente admirado como merece.

Ele tem frases memoráveis, apesar de ser ator do cinema mudo, ou seja, sem frases!

Uma das que mais gosto é:
"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar."

Abraços!

Mariane Magno disse...

Com certeza ele é um grande Gênio, foi sim uma pessoa fantaástica, mas o que ele fez sempre vai permanecer passar de geração para geração, pois temos muito a aprender com ele *-*
Lindo seu bloooog e seu post...
Beeeijos, estou seguindo.. me segue?

http://complexospensamentos.blogspot.com/

Everson Russo disse...

Um dos grandes genios do cinema....beijos de bom sabado pra ti querida...

Mariz disse...

Linda homenagem amiga,

Esse texto veio diretamente prá mim, hj fiquei chateada e devo admitir q deveria ter administrado de outra forma...obrigada pela ajuda, vou começar um novo dia a partir de agora.

mil beijos e ótimo domingo!