9.4.11

Decisão feita (in)Consciente...!


Às vezes passa pela minha cabeça em desistir de lutar por certas coisas, mas aí surgem sempre oportunidades de mudar esse tal pensamento. Mesmo sendo um pouco incerto, tem coisas que vale a pena arriscar, afinal é melhor eu me arrepender de algo que fiz, e tentei, do que nunca ter ao menos arriscado.A vida é feita de pequenos momentos, e  o que a gente deve fazer é tentar aproveitar cada oportunidade que nos é concebido, e se houver erro, outras chances surgirão para ser consertado. 
Nessa vida tudo envolve riscos, e estamos sempre sujeitos a nos decepcionar, mas isso não é motivo para desistir de lutar por algo que possa te fazer feliz, nem que seja por um momento.Quem sabe em um desses acasos, eu possa encontrar alguma mudança para minha vida ? "Tentar e falhar é pelo menos aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." 
Na verdade, as pessoas tem medo de sofrer,e com isso deixam de lado  algumas oportunidades ,mas não devemos esquecer que a vida é cheia de momentos imprevisíveis,e  tudo pode nos surpreender. É preciso lembrar que nenhum sentimento vem com garantia, e nenhuma consequência é descoberta com antecedência, por isso nunca deixe de arriscar, pois arriscando você poderá tornar aquilo que poderia ser incerto, em sua grande certeza!Eu vou arriscar... afinal não custa nada.



7 comentários:

Thaís Alves disse...

Olá! Muito boa a reflexão, realmente as pessoas deixam de viver muitas coisas lindas por medo de sofrer depois. Quer saber, mesmo que depois o resultado seja esse, qual é o problema de se permitir ser muito feliz também por um tempo? A vida é feita de erros e acertos, e às vezes uma coisa funciona por um tempo e depois não funciona mais. O grande segredo é nunca desistir de tentar. Tem dias que a gente fica mais reflexivo (eu tbm postei pensando sobre minhas reflexões hoje...rs), mas isso só nos faz nos conhecer melhor e seguir adiante. Eu nunca desisti e encontrei meu grande amor e a vida que sempre sonhei. Então, vale a pena tentar e tentar sempre! :)

Encontrei seu blog através do blog do meu marido (Sandro-Esquizofrenético Blues) e gostei do seu espaço, bem verdadeiro. Estou seguindo. Beijos

Sandro Ataliba disse...

É exatamente isso. Como eu costumo dizer, arriscar é ter 50% de chance de SIM. Não tentar e NÃO certo.

Everson Russo disse...

Arriscar sempre na vida,,,faz parte,,,melhor tentar do que se omitir...grande beijo de boa semana pra ti.

Anônimo disse...

Passando para desejar-lhe uma ótima semana.

beijinhos *-*

Unknown disse...

Tentar e errar sim, desistir nunca. As vezes, quando menos percebemos, deixamos de tentar por medo, insegurança e até mesmo por coisas que outras pessoas acabam nos falando e isso é complicado. O mais importante, então, é sempre manter o foco, sempre manter a cabeça ligada ao que realmente quer. Então, lute por isso. Um grande beijo Thay :)

Cristina disse...

Oi Thay, tabmém adorei seu blog e realmente acho que devemos arriscar e tentar, senão como vamos saber se teria dado certo cou não??? Se não deu era porque não era a hora certa de acontecer, eu penso assim! Beijocas pra ti e uma ótima semana!

♪ Sil disse...

Thay,

Com certeza, apesar "de",

Vale ainda a pena correr os riscos.

- E quem disse que seria fácil? -

Um beijoooo!