4.12.10

Não tem coisa pior do que criar expectativas em cima de algo que sempre fez parte dos seus sonhos. É comum uma pessoa adquirir ansiedade sempre quando tem algo em vista, seja no trabalho, dinheiro ou então no tal do amor. Com a esperança de um resultado positivo, sempre vem a ansiedade e expectativa para que tudo ocorra do modo que você deseja. Mas é preciso manter os pés no chão, pois quanto maior a ânsia de obter um resultado positivo, maior será a decepção quando o que tanto desejavamos não for conquistado.
É inevitável quando as coisas não ocorrem do jeito que imaginamos, mas o que acontece é que sempre pensamos em nossas fantasias, e descartamos sempre a realidade. A expectativa acaba consumindo nossa paciência, equilibrio e concentração em certas coisas.Parece que quanto mais esperamos algo, mas longe ele fica ao nosso alcance,e com isso, como não temos paciência para esperar - pois não temos o dom de controlar tudo, acabamos nos decepcionando.
Existem os lados positivos e negativos da expectativa: O lado positivo é a motivação, e o negativo é que ela pode nos destruir facilmente, abalando nosso lado emocional e até mesmo psicológico.
Nem sempre as coisas acontecem como desejamos, mas não podemos desistir de lutar quando nos depararmos com obstáculos em nossa frente.Por isso que digo que não quero promessas, pois promessas criam expectativas... e desse mal eu não quero passar.
Não devemos nos prender a certas coisas, como se fossem as únicas formas para ser feliz, pois a gente acaba criando apego com alguns pensamentos, e passamos a limitar as diversas formas para chegar até a felicidade.
Não crie expectativas, apenas seja feliz ...!!!

Um comentário:

Quilômetros-a-Pé disse...

Me diz, Íse, como é que você consegue começar suas postagens logo de voadeira desse jeito?
“Não tem coisa pior do que criar expectativas em cima de algo que sempre fez parte dos seus sonhos.”
Post muito tenso e relevante pra caralho também.
Sem mais.





att e bjos!


Quilômetros-a-Pé