9.12.10

Valorize-se !

É muito comum hoje em dia as pessoas valorizarem mais aqueles que possuem uma conta bancária gorda a ter que valorizar aquele que tem uma aparência não muito boa. Você sabe realmente valorizar uma pessoa ?? Normalmente o valor que damos a uma pessoa, é devido as afinidades, gostos, interesses, enfim....variadas coisas.Na verdade, as pessoas deveriam olhar além das aparências e condição financeira, sem o ato de julgar e evitar as criticas, valorizando a simplicidade de cada um, o sorriso e um cumprimento gentil. Todo mundo tem o seu valor diante da nossa sociedade e principalmente perante a Deus, e com isso não devemos viver de acordo com o que o outro analisa, e sim de acordo com a nossa trajetória de vida.
Você se valoriza ??
O pensamento que temos sobre nós pode contribuir positivo ou até negativamente nos resultados daquilo que buscamos. Por isso, temos que ter um referencial positivo da gente, sabendo reconhecer nossos valores, nossas qualidades e evitar muitas cobranças. Hoje recebi alguns elogios de amigos, e percebi como é bom ouvir coisas boas da gente mesmo, porque além de fortalecimento, nos dá ânimo e eleva a nossa auto-estima.
Se cada pessoa não conseguir olhar para si, sem reconhecer o valor que possue, como poderá esperar que outra pessoa reconheça ?
"Você é um ser, você é alguém
Tão importante para Deus
Nada de fica sofrendo angústia e dor
Neste seu complexo inferior
Dizendo às vezes que não é ninguém...'
Você tem valor (Armando Filho)

6 comentários:

Unknown disse...

"Eu venho falar do valor que você tem.." É ótima essa musica.

Fiquei muito feliz por ler o seu blog e adoro suas postagens. Mexem bastante comigo e me fazem pensar sobre uma porção de coisas que acontecem..

Um beijo e um ótimo final de semana!

PRECIOSA disse...

Obrigada pelo carinho..
Essa felicidade somente existe por conta de bons amigos....
Beijos...
Preciosa Maria

Madonna Turnner Cardoso disse...

Seu texto me fez refletir, acho que antes de qualquer coisa devemos nos amar em primeiro lugar, devemos nos aceitar!

Ótimo texto, gostei do seu blog.
Se quiser me seguir, te sigo também, só mandar um recado lá...

www.ameninaquesacudiapalavras.blogspot.com

Beijos

Madonna Turnner Cardoso disse...

Estou seguindo-te também! Boa noite.

Bandys disse...

Um ótimo texto. De uma grande sabedoria.
" Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
Clarice Lispector


Um beijo na alma

Quilômetros-a-Pé disse...

Este seu post veio muito bem a calhar. Eu sei muito bem como é isso, ainda mais que todo mundo me olha meio que torto por causa da minha cara barbada e do jeito que eu me visto (e ainda bem que o pessoal da agência do Banco do Brasil da UFPA-Belém já me saca faz uma cara porque eles SEMPRE me revistavam quando eu ia pagar alguma coisa lá). Na uni, o pessoal que não me conhece fica muito na onda comigo. Bem, que se foda.
Sim, Íse, eu sou filho da puta mesmo em relação a isso. Eu curto quem me curte e curte as coisas que eu curto também – se não, nada feito. “Ande com os seus”, é o que eu quero dizer. A priori, você e eu não devíamos nos afinar. Todavia, você me curte e eu te curto – isso é o suficiente pra mim. E cumprimentos gentis são obrigatórios, independente da pessoa. Foda-se os sorrisos: quem sorri pra todo mundo, em minha concepção, não tem nada na cabeça. Quem tem que sorrir pra todo mundo são aquelas tesudas maravilhosas que servem de de objeto de admiração em feiras automobilísticas e agropecuárias – isso porque são pagas para tal. Se não......
Quanto a pensamento positivo e negativo, já diria Greg Graffin em “The Positive Aspect of Negative Thinking” (Bad Religion, Against the Grain, 1990): “We’ve nestled in it’s hollow and we’ve suckled at it’s breast, grandiloquent in attitude, impassioned yet inept, frivolous gavel our design, ludicrous or threat, excursive expeditions leave us holding less and less. So what does it mean? When we tell ourselves it’s only for a while we have been deceived and it’s only for a moment that the treasures of our day make life easier to complicate, the treasure thrown away. I’m so tired of all the fucked up minds, of all the terrorist religions and their bullshit lines, of all the hand-me-downs from all industrial crimes try our best to make some sense for those who come next. ”
“Se cada pessoa não conseguir olhar para si, sem reconhecer o valor que possui, como poderá esperar que outra pessoa reconheça? ” Oh, meu coração. Eu sou uma merda pra receber elogios, sabe? Ainda mais dos meus professores. Eu simplesmente não consigo ficar azedo e sem graça quando eles falam de mim. Não que eu não fique feliz, não é isso! Mas........ E, bem, isso, como você bem disse, é uma puta duma força-motriz. Talvez seja por isso que eu faça uns trabalhos, modéstia à parte, fodas pra caralho (há, há, há).

A propósito e para terminar, o correto é traJetória
(RÁ!)





att e bjos!


Quilômetros-a-Pé