14.6.11

Uma dose de desapego, por favor.

Quando a gente não tem muita escolha nessa vida, resta optar pelo o que vale mais a pena se entregar e sem ter medo das consequências que possam surgir. Ando muito confusa ultimamente, e me sinto em um beco sem saída, por não saber o que fazer, com que modo devo agir, pois tenho muito medo de me sentir arrependida. Tudo bem que é normal que a gente sinta arrependimento por ter feito alguma coisa, mas pelo menos quando arriscamos , estamos comprovando o que é viável ou não para nossa vida.
 Estou tentando por em prática já faz um tempo o tal do DESAPEGO, mas confesso que ainda não consegui tal proeza, e venho sempre buscando alternativas para poder me libertar de sentimentos e pessoas que não trazem mais coisas boas para mim. Com isso, decidi mudar um pouco o rumo dos meus sentimentos, e tentar algo novo, que possa talvez modificar minha vida.
É complicado quando se trata de abdicar de algumas coisas, pois  assim como as pessoas, eu tenho medo de arriscar e ter como resultados respostas que não gostaria de obter. 
Creio que na verdade, falta em nós, seres humanos, coragem para nos desapegarmos daquilo que passamos a acreditar ser a nossa verdade, o nosso destino. Temos receio de encarar os nossos próprios erros, e com isso precisamos compreender que as dúvidas sempre existirão, e sempre vai ser preciso arriscar para poder saber o que vale a pena ou não, e acima de tudo ser fiel a si mesmo.


Mais uma vez, eu vou tentar tomar algumas doses do DESAPEGO !!!















13 comentários:

Valdicéia Mendonça disse...

Caraca é verdade, eu também sou assim.
:(
Vamos conseguir!!!

Everson Russo disse...

Pra quem tem bom coração pulsando, uma alma carinhosa, muitas vezes o desapego é dificil de se exercer....grande beijo de lindo dia pra ti querida.

Mariane Magno disse...

É verdade se desapegar das coisas e das pessoas é muito complicado, ainda mais quando se divide uma história com essa pessoa ou coisa.

Bom eu ja passei por isso, sei como é difícil, no meu caso foi tentar desapegar a um relacionamento que não me fazia mais bem. Como eu geralmente não sou de agir com impulso a saída foi tentar me desapegar a pessoa mesmo ainda tendo um relacionamento com ela. Comecei a prestar mais atenção nas coisas que dizia e fazia, comecei a colocar na minha cabeça que talvez sem essa pessoa eu ficasse feliz e assim eu descobri que eu não o amava. Foi difícil, demorou um pouco, mas funcionou hoje não me arrependo de nada.

Tomara que voc tome a melhor decisão e não se preocupe muito com o arrependimento, pense no seu bem estar.
Beijos ;**

Bruno Gomes disse...

Não há nada errado em ter medo de arriscar.
É natural as pessoas terem receio de se decepcionarem, dos planos darem errado, etc.

O ideal é arriscar com os pés no chão.
Planejar bem, verificar todas as possíveis consequências, os aspectos positivos e negativos, e agir com toda essa base.

Ao mesmo tempo não podemos ficar acomodados ao já conhecido, ao já experimentado.
Pois muitas vezes a vida nos reserva coisa maravilhosas e nós, por receio, não aproveitamos.

Então, é arriscar mantendo os pés no chão.

Beijos!

allmylife disse...

Praticar o desapego é muito difícil..te desejo determinação nessa empreitada!! Boa Terça =D

Anônimo disse...

Estou na mesma que você, eu queria que fosse fácil, porém na vida nada é! Queria esquecer das pessoas que me fizeram mal, dos momentos que não fui feliz. Sei que pra chegar nesse estado é preciso bastante determinação, então boa sorte pra nós!

Uma dose de amnésia e duas de desapego! Caio F.

beijos

Elen Abreu disse...

Olá
Também estou querendo me livrar de pessoas e coisas que não me fazem bem.As vezes o melhor é inovar,arriscar,sem medo no que possa dá.A vida é assim,as marcas não esquecemos de quem nos magoou,mas é preciso seguir em frente e achar um novo amor e te garanto que acha um ainda melhor,pode apostar!
Um grande abraço
Beijos

Elen Abreu disse...

Lembrando que desapegar pra mim tem sido muuuuito difícil pra mim.Só agora descobri o quanto sou forte.Não esqueça que antes de amamos uma pessoa,temos que nos amar primeiro.
Beijos

* Dé * disse...

A gente passa a ter menos medo quando percebe que quando nos desapegamos de algumas coisas, outras muito boas começam a surgir. Toda escolha implica uma renúncia, mas que sempre vem acompanhada de novidades e caminhos!
Gostei daqui! Estou seguindo!
Obrigada por estar no meu blog tb! Passe sempre por lá viu!!
Bjão!

Alessandra, disse...

Nossa menina como eu queria tomar esse remédio....rsrsrs... como quero me desapegar de certas coisas e naun consigo....até parece que foi eu q ditei pra vc o texto...rsrsrs....exatamente como me sinto.....bjssss


www.mdemulhermoca.blogspot.com

Sunny e só disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sunny e só disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sunny e só disse...

olha, conheço o artista de fez esse remedio ai...
ele fez uma série, tem mais outros aqui

http://www.flickr.com/photos/rage_art/sets/72157624185551394/