5.6.11

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente, e a cada dia passa é preocupante a situação do nosso planeta. Esta data, que foi criada em 1972 pela ONU (Organização das Nações Unidas) é de suma importante para a preservação da nossa natureza, mas não podemos pensar  em meio ambiente apenas nessa data, e sim todos os dias da nossa vida.
Muitas coisas acontecem no meio ambiente: degradação da natureza, efeito estufa, desmantamento florestal, emissão de gases,incêndios,  e as pessoas infelizmente, não sabem cuidar do planeta e consequentemente um dia sofrerão todas as conseqüências devido a falta de consciência. A maioria  das  pessoas não tem o hábito de reciclar, e ainda não tem coragem de fazer denúncias de  abusos contra a natureza, uma pena.
É muito importante que a população se conscientize de todos os males causados pela degradação do meio ambiente, e cada um pode agir como um cidadão, não jogando lixo nas ruas, minimizando a utilização de produtos descartáveis e evitar sair de carro todo o santo dia.
Se cada pessoa  fizer a sua parte o meio ambiente e principalmente o nosso mundo será modificado   e as nossas  gerações futuras correrão muito menos riscos.


Vamos cuidar do que é nosso!!!!

4 comentários:

Madonna disse...

Concordo quando diz que não devemos nos preocupar somente no dia do meio ambiente, esse deve ser um cuidado diário.

Vamos cuidar do nosso meio ambiente. *-*

Bom domingo, beijos.

Bruno Gomes disse...

Nós sempre pensamos apenas nas grandes empresas madeireiras que desmatam centenas de equitares de terras ou as grandes indústrias que poluem o ar e os rios com detritos sólidos e gasosos.
Certamente eles contribuem e muito para o atual estado de coisas.

Mas esquecemos das penas coisas que cada cidadão do mundo faz e que, junto, efetua desastres tão grandes quanto.

Não podemos agir pelos outros; mas fazendo aquilo que se espera de nós estaremos contribuindo para um futuro melhor.

Beijos!

TPM disse...

Para nossa sobrevivência, vamos cuidar na Terra.
TPM

C. disse...

Amiga, minha colaboração ao meio ambiente é nao comer carne vermelha. Odeio aquela sangria com as pobres vaquinhas :<
Muito pertinente esse post, eu esqueci de fazer um também.