30.6.11

Para onde ir... ?

Quando o coração não tem ninguém para preenche-lo,
 as coisas ficam perdidas e a gente fica sem saber para qual caminho seguir
O caminho mais  curto, o mais longo, ou quem sabe o mais perigoso
Todo sentimento tem um etinerário complicado...o difícil é saber qual estrada percorrer.



...

28.6.11

Tempo certo...



Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim:
“As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade”.
 Um dia a coisa sai.
 E eu acredito no mecanismo do infinito,
fazendo com que tudo aconteça,
na hora exata.

(Caio, a Hilda Hislt)




27.6.11

#pedofilianao

Ontem acessando o twitter tive um susto ao me deparar com a divulgação de um blog pedófilo,  e o pior ainda  é  ver que as pessoas ao invés de denunciarem o criminoso, divulgavam ainda mais a página do sujeito. A gente costuma repudiar e ser contra a  essas coisas, mas quando nos deparamos com imagens reais, surge uma espécie de choque, indignação total. 
No mesmo momento, fiz questão de denunciar. Sei que minha denúncia e de todas as pessoas não apagarão a dor e o sofrimento daquela e de todas as crianças que sofrem nas mãos desses pedófilos,mas podemos assim evitar que aconteça novamente, ou então evitar que ocorra com outras crianças esse trauma que elas levarão para a vida toda.

Veja como denunciar:

Por telefone: Disque 100 - Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Discagem gratuita em todo o território nacional.

Polícia: Em caso de flagrante, a polícia deve ser acionada imediatamente.

Conselhos tutelares: Os conselhos tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Varas da Infância e Juventude: Em municípios onde não há conselhos tutelares, as Varas da Infância e Juventude podem receber as denúncias.

Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente. Delegacias da Mulher também podem receber queixas.

Pela Internet :

E-mail para:  internet@dpf.gov.br
Site da Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet : http://www.censura.com.br/
Departamento da Polícia Federal: aceita denúncia clicando em “fale conosco” em http://www.dpf.gov.br/

 Como podem existir seres tão cruéis, capazes de realizar atrocidades com seres tão puros e ingênuos?

26.6.11

Acabou-se o que era doce...

Estava curtindo um pouco o São João,mas já estou de volta!!!
Deu tempo para pular um pouquinho a fogueira...
Curtir e dar risada com amigos e família...
Dançar um forrózinho...
Só não deu para ir no caminho da roça,rss...!! 

Mas, deu para dançar, comer muito amendoim, milho e beber moderadamente um pouco de licor!!!! Espero que vocês tenham aproveitado esse feriadão!!

Beijos e BOA SEMANA a todos!!

21.6.11

..quando o inverno chegar...!

O inverno chegou e com ele veio a vontade de ficar embaixo do cobertor, tomando um chocolate quente e ler um bom livro. Há quem não goste dessa estação do ano, mas não tem coisa melhor do que ficar em casa e curtir um pouco o friozinho.
A parte negativa é que essa época é a que mais engorda (oh meu Deus!), pois o nosso corpo necessita se aquecer, e como isso passamos a ingerir alimentos um tanto quanto calóricos: canjas, chocolate quente, sopas,mingau, chá...entre outras guloseimas. Sem contar que é o período em que ficar na cama e dormir até tarde é a melhor coisa que tem. Apesar da estação ter suas qualidades, requer também muito cuidado, por isso selecionei algumas dicas para curtir bem o inverno, como:

 
·         Manter o ambiente limpo e ventilado
·         Ter uma alimentação saudável
·         Ingerir muito líquido
·         Evitar o contato com o cigarro em ambientes fechados
·         Para remover o pó dos móveis, as vassouras e espanadores devem ser substituídos por panos úmidos
·         Não tomar banhos muito quentes, pois eles tiram a oleosidade natural da pele
 



Bom Inverno para todos!

19.6.11

Indefinidos...

Às vezes vocês não se sentem um tanto indefinidos? 



Definir-se é uma das tarefas mais complicadas que existe... !


16.6.11

Frio...

Hoje, havia chuva e um pouco de frio: essa chuva e esse frio parecem que empurram a gente mais pra dentro da gente mesmo. 

Caio Fernades Abreu

 

14.6.11

Uma dose de desapego, por favor.

Quando a gente não tem muita escolha nessa vida, resta optar pelo o que vale mais a pena se entregar e sem ter medo das consequências que possam surgir. Ando muito confusa ultimamente, e me sinto em um beco sem saída, por não saber o que fazer, com que modo devo agir, pois tenho muito medo de me sentir arrependida. Tudo bem que é normal que a gente sinta arrependimento por ter feito alguma coisa, mas pelo menos quando arriscamos , estamos comprovando o que é viável ou não para nossa vida.
 Estou tentando por em prática já faz um tempo o tal do DESAPEGO, mas confesso que ainda não consegui tal proeza, e venho sempre buscando alternativas para poder me libertar de sentimentos e pessoas que não trazem mais coisas boas para mim. Com isso, decidi mudar um pouco o rumo dos meus sentimentos, e tentar algo novo, que possa talvez modificar minha vida.
É complicado quando se trata de abdicar de algumas coisas, pois  assim como as pessoas, eu tenho medo de arriscar e ter como resultados respostas que não gostaria de obter. 
Creio que na verdade, falta em nós, seres humanos, coragem para nos desapegarmos daquilo que passamos a acreditar ser a nossa verdade, o nosso destino. Temos receio de encarar os nossos próprios erros, e com isso precisamos compreender que as dúvidas sempre existirão, e sempre vai ser preciso arriscar para poder saber o que vale a pena ou não, e acima de tudo ser fiel a si mesmo.


Mais uma vez, eu vou tentar tomar algumas doses do DESAPEGO !!!















13.6.11

Santo Antônio!!


"O querer vive em nosso ser, mas quem
não quer uma ajudinha para o amor aparecer??"
 
 

 Mas enquanto isso vai ficar de castigo..... rs.

11.6.11

s2

O meu amor, vive sozinho, e não precisa de presença.
Suporta
Espera
Sofre
Sorri
Nunca fenecerá.
Sempre se renovará.


9.6.11

O Amor Sempre vale a Pena!


Me deparei com esse vídeo feito pela 'Serenata de amor', e parece que foi feito para muitos solteiros, inclusive para mim, rs !!!!!




Se você tá sofrendo por causa de um amor perdido eu tenho más notícias: não há nada que você possa fazer e não há ninguém que possa ajudar. Na melhor das hipóteses você vai ter um AMIGO paciente para levá-lo a um bar e ouvir as suas queixas e, eventualmente, buscar você em um bar e levá-lo para casa com segurança nos dias que você se comportar feito um bobo.

Na verdade até existe alguém capaz de curar a sua dor, mas esse alguém não costuma ter pressa, ele se chama TEMPO. Portanto procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante, por menor que seja, porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno.

Ter pena de si mesmo não vai ajudar em nada e por mais que você não acredite eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar este sofrimento. Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi. Você está usufruindo do seu direito de viver eternamente apaixonado. Isso é ótimo e prova que você é um romântico mas, coisas ótimas não costumam ser baratas, e você tem que pagar o seu preço.

Em algum momento tudo isso vai passar e, nesse caso, quando o furacão for embora ele não deixará destroços e tudo estará em seu devido lugar como se nada tivesse acontecido. Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado, vai tá FELIZ consigo mesmo, vai levantar sua auto-estima. Você vai tá pronto para entregar o seu coração a outra pessoa mesmo correndo o risco de partir o seu coração em mil pedaços novamente. Porque o amor sempre vale a pena!
 

...



"Tem palavras que chegam como um abraço.

 E tem abraços que não precisam de palavras." 

(Sérgio Vaz)


5.6.11

Banalização do Amor!!



- A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc.

A cada dia que passa vejo que a banalização dos sentimentos vem aumentando, e o amor - que é o sentimentos mais lindo de todos, é o que  vem sendo mais maltratado. Amar e ser amado de forma verdadeira, não é para todos, e  o que mais vemos hoje em dia são pessoas que se amam em tão pouco tempo, que acabam enganando a si mesmo e até  a outra pessoa.
O amor verdadeiro pelo próximo está ficando cada vez mais em segundo plano nas vidas de muitas pessoas  e com isso o romantismo vai perdendo a sua verdadeira essência. O que todos nós desejamos é ver sinceridade nas palavras das pessoas, e muito mais ações que possam transmitir toda a autencidade de um sentimento.
Posso até estar enganada quanto a banalização, mas só entra no meu coração aqueles que me conquistaram de verdade,os que me fazem bem, os que sabem me agradar com atitudes simples e aqueles  que  conseguem passar sinceridade através de gestos ou palavras. Óbvio que não precisamos conquistar tudo isso de uma vez só, basta um pouquinho, porque a nossa felicidade está nos pequenos detalhes, e infelizmente hoje em dia são esses pequenos detalhes que faltam para as pessoas aprenderem que o amor é o único sentimento que dá sentido à nossa vida.



' O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu...'

Cazuza







Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente, e a cada dia passa é preocupante a situação do nosso planeta. Esta data, que foi criada em 1972 pela ONU (Organização das Nações Unidas) é de suma importante para a preservação da nossa natureza, mas não podemos pensar  em meio ambiente apenas nessa data, e sim todos os dias da nossa vida.
Muitas coisas acontecem no meio ambiente: degradação da natureza, efeito estufa, desmantamento florestal, emissão de gases,incêndios,  e as pessoas infelizmente, não sabem cuidar do planeta e consequentemente um dia sofrerão todas as conseqüências devido a falta de consciência. A maioria  das  pessoas não tem o hábito de reciclar, e ainda não tem coragem de fazer denúncias de  abusos contra a natureza, uma pena.
É muito importante que a população se conscientize de todos os males causados pela degradação do meio ambiente, e cada um pode agir como um cidadão, não jogando lixo nas ruas, minimizando a utilização de produtos descartáveis e evitar sair de carro todo o santo dia.
Se cada pessoa  fizer a sua parte o meio ambiente e principalmente o nosso mundo será modificado   e as nossas  gerações futuras correrão muito menos riscos.


Vamos cuidar do que é nosso!!!!

1.6.11

Animais amigos...

"Amo estes bichos porque o amor deles é primário, eles não pensam como devem agir, como devem amar, apenas amam e age como o coração manda!!! Eles não calculam as conseqüências em demonstrar seu amor, eles fazem instintivamente sem orgulho, preconceito ou interesse!!!"
Marta Naufal Arruda 




 - Tão diferente dos homens... 






Imagens retiradas do site: Globo.com

Desafio !!

Fui intimada pela Mariane do blog  Complexos Pensamentos  a fazer este desafio !

Sublinhe as coisas que você já fez:
 
01. Pagar uma bebida aos amigos.
02. Pegar num tubarão.
03. Dizer “eu te amo” sentindo amor de verdade. 
04. Abraçar uma árvore.
05. Achar que vai morrer.
06. Ficar acordado a noite inteira e ver o nascer do sol.
07. Não dormir por 24 hrs.
08. Cultivar e comer os teus próprios vegetais.
09. Dormir sob as estrelas.
10. Mudar a fralda de uma criança.
11. Ver uma estrela cadente.

12. Ficar embriagado .  (Pronto, Ítalo...! rsrsrss )
13. Doar coisas pra caridade.
14. Olhar para o céu e achar o cruzeiro do sul.
15. Ter um ataque de riso na pior altura possível. 
16. Fazer uma luta de comida.
17. Apostar e perder.
18. Convidar um estranho para sair.
19. Fazer guerrinha de papel.
20. Gritar o mais alto que puder.
21. Pegar num cordeiro.
22. Andar de montanha russa. ( Otempo todo de olhos fechados,mas já andei,rs )
23. Dançar como um louco e não se preocupar se estão olhando .
24. Falar com um sotaque por um dia inteiro .
25. Estar mesmo feliz com a tua vida.
26. Ter dois hard drives para o computador.
27. Conhecer o teu país.
28. Cuidar de alguém embriagado.
29. Ter amigos fantásticos.
30. Dançar com um estranho.

31. Roubar uma placa/sinal de trânsito.
32. Fazer um passeio de noite na praia .    (Muitas vezes !!)
33. Ficar de coração partido mais tempo do que se esteve realmente apaixonado.
34. Sentar na mesa de um estranho num restaurante e comer com ele.
35. Imitar uma vaca.
36. Fingir que se é um super-herói.
37. Cantar karaoke.        (Desastre,rs)
38. Mergulhar.
39. Beijar na chuva.

40. Brincar na lama .
41. Brincar na chuva.
42. Apaixonar-se e não ficar de coração partido.
43. Visitar locais ancestrais.
44. Fazer uma arte marcial.
45. Entrar num filme.
46. Ser penetra numa festa. (hahaha,quem nunca foi?)
47. Ficar sem comer 5 dias.
48. Fazer um bolo sozinho.        ( Faço sempre,rs.)
49. Fazer uma tatuagem

50. Receber flores sem razão.
51. Representar num palco.
52.Gravar uma musica.        (Pior que já...hahaha)
53. Ter um caso de uma noite.
54. Guardar um segredo.            (Um não, vááários )
55. Cantar bem alto no carro e não parar quando perceber que tem gente olhando.
56. Sobreviver a uma doença em que se podia ter morrido.
57. Perder dinheiro.
58. Cuidar de alguém com dor de cotovelo.

59. Fazer uma festa legal.
60. Partir o coração de alguém .
61.Colocar um piercing.

62. Andar de cavalo.
63. Fazer uma grande cirurgia .
64. Comer sushi.
65. Ter uma foto sua no jornal.
66. Mudar a opinião de alguém sobre alguma coisa em que acreditas profundamente.
67. Fazer de um inseto um animal de estimação.
68. Selecionar um autor importante que não trabalhou na escola e lê-lo.
69. comunicar com uma pessoa sem partilharem uma lingua comum.
70. Escrever a sua própria linguagem no computador.

71. Pensar que está vivendo um sonho.
72. Pintar o cabelo

73. Ter relação com alguém do mesmo sexo
74. Comer meleca
75. Salvar a vida de alguém.
Até que eu já fiz bastante coisa, e  com fé Deus farei muito mais...!!!

Agora passo o desafio para 5 blogs:

M de Mulher 
Val Mendonça