3.11.10

'Mentiras sinceras, me interessam...'

Uma coisa que eu não admito é mentira e falta de caratér, ainda mais quando uma anda do lado da outra.Existem pessoas que tem o dom de ser persuasiva após contar uma mentira tentando se safar dela, porém não imaginam o impacto que isso pode causar.
Quando se trata de uma pessoa querida, a gente ainda releva algumas (ou muuuitas ) coisas, mas definitivamente tem momento que cansa! Eu li uma certa frase que dizia' pequenas mentiras, GRANDES ESTRAGOS', e acho que isso pode descrever tudo o que está para acontecer.
Mentir nunca foi solução para nada, pois acaba criando outros problemas e se descoberta decepciona demais, porém quando ela é feita repetidas vezes, a gente acaba não sofrendo tanto, talvez por já imaginar que ela (a mentira) exista.

Uma coisa é certa, se uma verdade não dita fosse de qualquer pessoa, passaria despercebida, mas quando é de alguém que finge querer bem e diz gostar,a gente passa a enxergar as pessoas de outro modo.

2 comentários:

Júlio Castellain disse...

...
A prática é o critério da verdade. (KM).
Estou, menina. e Vc?
Meu abraço.
...

Quilômetros-a-Pé disse...

Realmente tenso pra porra. Todavia lamento informar (*sorriso cínico mode on*) que temos visões díspares da coisa em alguns tópicos.

Falando em mentiras e as conseqüências destas, procura dar uma lida n’um livro chamado Reineke-Raposo, do Johann Wolfgang von Goethe, traduzido do alemão para o português brasileiro por Tatiana Belinky e ilusttado por Odilon Moraes, de 1998, da Companhia das Letrinhas. Parece história pra criança, mas não é! Quando ‘ocê ler, vai entender porque não é......


att e bjos!