9.11.10

Ontem resolvi reler minhas agendas antigas, e percebi o quanto eu me divertia com tão pouco , como conversar com as amigas na porta de casa,tomar sorvete e voltar para casa antes das dez horas, ficar com alguém sem compromisso e no final sempre rir de tudo (rs)! Às vezes sempre me dá vontade de voltar o tempo e reviver todos os momentos bons da vida, mas na verdade tudo isso ficará guardado como uma lembrança boa e uma vida bem vivida.
O nome disso tudo é saudade, que por sinal pode ser um sentimento muito bom, e outras vezes cruel para outras pessoas que a sente.Tem aquela saudade de um amigo que pouco se vê, que mora longe, mas sempre estará no seu coração; a saudade da infância; a saudade de uma viagem; saudade de não ter responsabilidade; de brincar; saudade de um amor ou saudade de alguém que já partiu. Na verdade, temos que aceitar que as nossas vidas são feitas de momentos. São momentos que marcam a vida de cada um, e se tornam apenas boas e velhas lembranças que não voltam mais. Cada lembrança pode ser revivida através de uma foto, um vídeo, uma música, uma agenda (rs) ou na memória de cada pessoa. O que não podemos fazer é nos prender ao passado e tentar resgata-lo eternamente.
As coisas boas aconteceram por merecimento de cada um, e as coisas ruins podem ter vindo para servir de boas experiências para o futuro. Com isso tudo eu acho que bom mesmo é sentir saudades no coração, sorriso no rosto e muitas felicidades para seguir construindo o amanhã com bons motivos para ser FELIZ.


" Sentir saudades é melhor do que caminhar sozinho..."






2 comentários:

Juliano disse...

E no final, tudo é sempre saudade!
Eu sinto saudade, até mesmo do que eu deixei de fazer.

Beijoos

Quilômetros-a-Pé disse...

Boas lembranças, Íse, boas lembranças. Às vezes, n’um momento de solidão só o que nos basta pode ser uma boa lembrança.
Há uns tempos que não lembro, eu ia até escrever algo sobre saudade num post, creio que tenha eu algum(as) poesias sobre o assunto que já estão postadas. Eu vou procurar e te mando os links assim que possível.
Mas, resumindo seu post na frase que me é mais importante do mesmo: “O que não podemos fazer é nos prender ao passado e tentar resgata-lo eternamente. ”.

Tem uma letra dos alemães do Rammstein cujo nome é Sehnsucht (em bom português, saudade [na língua alemã, todos os substantivos começam com letra maiúscula!]):
Lass mich deine Träne reiten Deixe-me cavalgar sua lágrima
übers Kinn nach Afrika sobre o queixo rumo à Africa
wieder in den Schoß der Löwin de volta ao colo da leoa
wo ich einst zuhause war onde outrora já foi meu lar
zwischen deine langen Beinen entre suas longas pernas
such den Schnee vom letzten Jahr procuro a neve do ano passado
doch es ist kein Schnee mehr da mas ali não há mais neve alguma

Lass mich deine Träne reiten Deixe-me cavalgar sua lágrima
über Wolken ohne Glück sobre nuvens sem sorte
der große Vogel schiebt den Kopf o grande pássaro esconde a cabeça
sanft in sein Versteck zurück suavemente de volta ao seu esconderijo
zwischen deine langen Beinen entre suas longas pernas
such den Sand vom letzten Jahr procuro a areia do ano passado
doch es ist kein Sand mehr da mas ali não há mais areia alguma

Sehnsucht versteckt A saudade se esconde
sich wie ein Insekt como um inseto
im Schlafe merkst du nicht durante o sono você não percebe
dass es dich sticht que ela está te picando
glücklich werd ich nirgendwo com sorte chego a lugar nenhum
der Finger rutscht nach Mexiko o dedo deslizar para o México
doch er versinkt im Ozean mas afunda no oceano
Sehnsucht ist so grausam a saudade é tão cruel




att e bjos!