5.1.11

Tentando perder o medo...!

Tenho medo de me perder nos meus medos, de errar tudo novamente e que as pessoas possam descobrir o quanto sou vulnerável.  Eu sei que o medo de perder é um dos maiores obstáculos para seguir com sucesso e  uma vida plena, mas dizem que nunca perdemos o que é nosso, que é preciso obter paciência e a certeza de que tudo se resolverá um dia. Estou tentando ao máximo exercitar a minha paciência, e diminuir a minha ansiedade, mas confesso que está difícil.Maldito medo.
Uma certa vez li um livro chamado ' The Secret' , e com ele aprendi que na vida da gente nada é por acaso, tudo tem uma razão...uma explicação,e o responsável por tudo sempre é você. Aprendi também que é com otimismo que alcançamos tudo o que desejamos. 
Se eu for pensar que não tenho capacidade para consegurir as coisas, eu não irei perceber as grandes oportunidades que a vida me trará.Acredito sim que a lei da atração existe...e se perdemos tempo pensando em tudo o que não dará certo, realmente não dará.
A única verdade é porque sim...eu tenho medo. Medo  de perder o que existe entre a gente,e que a maioria das pessoas não tem.

Mas enquanto isso...vou vivendo... tentando ter paciência...


8 comentários:

Juliano disse...

Uma coisa eu tenho certeza, o medo não nos leva a nada.
Mas eu não consigo deixar ele de lado também, ele sempre aparece. Ultimamente tem uma frase que fica martelando nas minhas idéias:
"Tenho vontade, mas me falta coragem"

Eu dei um pontapé inicial, agora nesse instante, acabei de receber um telefonema, e acho que venci meu medo. Não sei as consequências disso, só saberei depois que ela ler o que escrevi no meu blog. E eu dei o endereço do meu blog agora mesmo para ela, até domingo ela disse que consegue lê. Até la o medo ainda me consome por dentro. Depois alegria ou tristeza? mas medo, nunca mais. Assim espero!

PS: Desculpa ae ter escrito tudo isso, mas é que acabou de acontecer isso, ela me ligou e eu perdi meu medo, na hora exata em que estava comentando o seu texto. Acho que você me ajudou, li seu texto na hora correta.
Espero que vença o seu medo também.

Beijooos Garota que pelo jeito gosta de Legião!

Janaina Cruz disse...

Esse medo não nos deixa nunca!!! Ele está engendrado em escolhas que temos que fazer para não perder, ou em deixar de ver de mais certas coisas para não perder.

Além do medo está ao nosso calcanhar sempre, podemos perder mesmo que nem tenhamos medo.

Nada está em nossas mãos, e é possível deixar o medo transparente, ela gera um stress que nos faz tentar ser melhor.

Pensando assim o medo pode não nos atrapalhar mais...

Aproveita bem teu fim de semana

Abraços

Fran disse...

AMEI O SEU TEXTO!
Eu realmente precisava disso! Obrigada.

"A única verdade é porque sim...eu tenho medo. Medo de perder o que existe entre a gente,e que a maioria das pessoas não tem."

Beijos, Querida!
Tenha um ótimo fim de semana.

Unknown disse...

Viver e não ter a vergonha de ser feliz. O importante é sempre viver sem medo do que pode vir, senão não vivemos da maneira correta em que se possa acrescentar vida aos nossos dias. Belo texto. Um grande beijo!

Aline Carla disse...

É necessário seguir! =)
Adorei seus textos,

estou a lhe seguir e convido a me seguir tmb =)
Um beijo, e um dia ilumindado a ti!

Unknown disse...

O medo sempre é consequente.. temos que lutar pelo o que queremos ;)

Anônimo disse...

Ai esses medos, queria mandá-los pro espaço e nunca mais voltar.

adorei aqui!

Gisele Braga disse...

Olá Thay
Fiquei muito
feliz com sua visita
lá no meu cantinho!
Volte sempre serás sempre
muito bem vinda!

Eu sou uma pessoinha
medrosaa, rs. Mas na verdade
é um pouco de insegurança,
só me sinto a vontade
quando sei realmente o que
esperar... é preciso de verdade
ter paciência, rss

Gostei muito do que vi
por aqui!
Parabéns pelo blog!

Beijos