22.1.11

????

Me deparei hoje com uma pergunta muito complicada e difícil de se entender:
CADA UM TEM O QUE MERECE ?
Eu acredito que todos nós temos um desejo a ser realizado, por isso cada um tem que se esforçar para isso acontecer realmente.  Às vezes acontecem coisas em nossas vidas, que não são como nós esperavamos, mas isso não quer dizer que não possamos mudar, e seguir em frente buscando esforços e conseguir um resultado positivo.
A nossa FELICIDADE só depende de nós...
Se por acaso vivemos infelizes nos nossos  trabalhos ou estudos, merecemos essa infelicidade por não termos coragem  de procurar outro melhor, a mesma coisa é em relacionamentos. Da mesma forma  quando estamos em um momento em que tudo  dá certo, devemos ter a consciência de que graças a nossos esforços pudemos  chegar a isso, não é sorte, e sim  fruto de nossa postura e força de vontade.
Todos nós temos o nosso livre arbítrio e cabe sabermos o que devemos ou não fazer com ele, e sem dúvida nenhuma, mesmo tendo a certeza de que algo é errado, e praticamos mesmo assim, a reação e a consequência são bem piores do possamos imaginar.

 

13.1.11

Aquele Abraço...!!

Você já abraçou alguém hoje ?
Às vezes não encontramos uma palavra exata, algo que conforte ou possa expressar sentimentos, mas sempre encontramos no abraço uma confiança que é difícil de encontrar em qualquer pessoa.Um abraço de verdade é tão bom que nos dá energia para seguir em frente, e tirar mágoas do coração e só quem sabe a real essência de um abraço, é aquele que deu e  o recebeu com boa fé, porque um abraço pode significar um pedido de ajuda, um eu te amo, um perdão ou simplesmente um gesto de afeto.
Engraçado que muitas vezes reservamos nossos abraços quando ocorre alguma ocasião, um aniversário, um desastre, uma despedida ou momentos de alegria.É normal no ser humano a demonstração de afeto. Porém, por alguma razão ligamos esse afeto com sentimento  e fraqueza.
Normamelnte evitamos tanto em  oferecer um abraço quanto permitir que nos abracem.Tente abraçar mais, pois vivemos em uma sociedade onde a carência está prevalecendo devido a muita tecnologia, e pouco contato humano.
Tem um certo tempo, que me deparei com um vídeo incrível criado por um movimento social onde envolve pessoas fornecendo abraços para estranhos que passam na rua, cujo nome da campanha era Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis), e tinha como objetivo passar alegria e incentiva-las a fazerem com as outras pessoas.Vou colocar o vídeo aqui caso não tenham visto:


 Abraçam e sejam felizes...



 

5.1.11

Tentando perder o medo...!

Tenho medo de me perder nos meus medos, de errar tudo novamente e que as pessoas possam descobrir o quanto sou vulnerável.  Eu sei que o medo de perder é um dos maiores obstáculos para seguir com sucesso e  uma vida plena, mas dizem que nunca perdemos o que é nosso, que é preciso obter paciência e a certeza de que tudo se resolverá um dia. Estou tentando ao máximo exercitar a minha paciência, e diminuir a minha ansiedade, mas confesso que está difícil.Maldito medo.
Uma certa vez li um livro chamado ' The Secret' , e com ele aprendi que na vida da gente nada é por acaso, tudo tem uma razão...uma explicação,e o responsável por tudo sempre é você. Aprendi também que é com otimismo que alcançamos tudo o que desejamos. 
Se eu for pensar que não tenho capacidade para consegurir as coisas, eu não irei perceber as grandes oportunidades que a vida me trará.Acredito sim que a lei da atração existe...e se perdemos tempo pensando em tudo o que não dará certo, realmente não dará.
A única verdade é porque sim...eu tenho medo. Medo  de perder o que existe entre a gente,e que a maioria das pessoas não tem.

Mas enquanto isso...vou vivendo... tentando ter paciência...


Eu ultimamente não tenho colocado muitos textos prontos,porém existe uma música que um amigo me mandou como um conforto...hoje a ouvi e li tudinho novamente, porque nesse exato momento estou precisando um pouco dela...É mais que uma música, é uma oração. 

Ponte Sobre Águas Turbulentas (Paul Simon e Art Garfunke)

Quando você tiver cansada
Se sentindo pequena
Quando houver lágrimas nos teus olhos
Eu irei enxugar todas elas


Eu estou do teu lado
Quando o tempo se tornar rude
E os amigos não puderem ser encontrados
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar


Quando você estiver pra baixo
Quando você estiver na rua
Quando o anoitecer vier tão forte
Eu irei confortar você


Eu ficarei ao teu lado
Quando a escuridão chegar
E o sofrimento estiver ao redor
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me colocar


Navegue, Garota prateada
Navegue
Sua vez chegou, para brilhar
Todos teus sonhos estão a caminho


Veja como eles brilham
Se você precisar de um amigo
Eu estarei navegando ao teu lado
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei confortar tua mente
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei confortar tua mente