27.12.09


“...mas a balança CERTOS X ERROS você é quem controla.”
(Amigo Deco - via msn)
Entre erros e acertos aqui termina mais um ano. Posso dizer que durante todo esse tempo, ainda não me sinto realizada com muita coisa, mas agradeço sempre a Deus pela minha existência, pela minha família e poucos amigos que conquistei durante esse ano.
Com o final do ano, a preocupação em mudar as coisas e mudar a nós mesmo aumenta sempre, mas acho que seria melhor nos preocuparmos em melhorar as coisas e as nossas atitudes. Porém não devemos pensar em mudanças apenas no momento da virada (como se fosse uma data mágica). Minha meta posso descrever hoje: tentar me afastar de coisas/pessoas que não me acrescentam em nada, que só servem para fazer números, aprender alguma coisa nova (nem que seja fazer malabarismo com bolinhas,hehehe), e tentar não criar muitas expectativas com nada.
Acredito que fechei meu ano de 2009 muito bem, pois consegui concluir a faculdade com sucesso, permaneço com minhas velhas amizades, e criei novas também, tenho saúde, sorriso no rosto e com certeza Deus no coração.
Que o caminho de todos nós seja sempre iluminado por Deus e abençoado por vibrações de paz, muita PAZ. Este é o meu sincero desejo: Sem esforços, não há recompensa.FAÇA-SE FELIZ... SEMPRE!
Feliz 2010 !

26.10.09

É preciso saber viver...


A partir do momento em que Deus nos concedeu a vida, juntamente com ela nos deu o livre arbítrio de fazer escolhas. Acredito que tudo o que acontece nas nossas vidas, vêem de frutos plantados por nós mesmo, e com isso o único trabalho que temos é colher o que regamos e cultivamos ao longo do tempo.
Algumas pessoas preferem achar que toda nossa vida é programa através do destino construído por Deus. Mas, fica a dúvida: Se cada destino realmente for traçado, então nossas ações aqui na terra não terão muita importância, pois o que tiver de ser será? Essa interrogação permanece sempre na minha cabeça, pois fazemos de tudo para agirmos corretamente, ralamos para conseguir as coisas desejadas, seguimos metas e conceitos de acordo com que nos é imposto, e, no entanto só recebemos pedras, enquanto outras pessoas recebem coisas que parecem cair do céu sem fazer muito esforço.
Tento ser correta com minhas ações, e mesmo tentando, nunca chego onde quero chegar. Passei a acreditar que a tentativa de buscar a perfeição não existe, pois por mais que tente agir corretamente, percebo que algumas pessoas interpretam de forma errônea.Então passei a acreditar que toda essa perfeição não passa de utopia,porém agir da melhor forma é sempre a melhor opção,mesmo podendo correr riscos de não satisfazer a todos. Mas uma coisa é certa:
Os meus valores ninguém nunca vai tirar.
Cada gesto e ação cometida pelas pessoas são registradas nas páginas impressas no livro da vida. As nossas experiências sejam elas boas ou ruins sempre servirão de lições proveitosas para dar seqüência na nossa caminhada, pois no final, de uma forma ou de outra somos autores da nossa própria vida, pois fazemos escolhas de como utilizar um determinado acontecimento para algo mais proveitoso.
Problemas são inevitáveis nessa caminhada, e normalmente os usamos como argumentos para a tristeza que nos permitimos ficar. O que precisamos nesse momento é buscar energias positivas em simples coisas como conversar com os amigos, assistir o pôr do sol, ouvir uma boa música, ver um filme de comédia, comer chocolate sem culpa, ler bons textos e tentar sempre inovar as atividades que nos fazem bem. Por fim, a vida nos dá as cartas, e cabe a nós fazermos dela um jogo, onde quem faz a aposta somos nós, meros jogadores.

17.8.09

"Tenho andado distraído,impaciente e indeciso..."

Não sei mais o que pensar em relação as minhas atitudes. Às vezes faço coisas para poder me dar provas que nada é tão perfeito quanto parece ser. Porém, no momento em que as torno reais as minhas dúvidas, eu fico magoada, pois eu não desejava que aquela perfeição fosse terminar, ou então ficar na base da desconfiança.
Demorei para custar a aprender que se a gente quer ficar chateada com alguma coisa tem que se tornar pelo menos uma vez curioso nessa vida.O meu maior defeito é ser curiosa em excesso,e isso na maioria das vezes gera um resultado negativo, pois sempre encontro o que realmente estava pensando, mas que eu não queria de forma alguma que fosse verdade.
De duas, uma: Ou ajo sempre com a minha desconfiança descobrindo as verdades, ou deleto as coisas (pessoas) que não me fazem bem.
Fica aí essa dúvida....

27.5.09

Ser feliz, antes de mais nada.

Fecho os olhos para tentar esquecer as coisas do passado, mas acabo me confundindo com meus pensamentos, e entre eles acabo fazendo um balancete da minha vida.
As coisas boas devem ficar sim na nossa memória, mas as ruins, que nos fizeram sofrer por algum tempo, sempre insistem em persistir na minha mente. Muito tempo já se passou, e tentar seguir como se nada estivesse acontecido é complicado, até mesmo porque os mesmos erros podem se repetir novamente, e eu não estou aqui para acreditar nas promessas de ninguém.
Sei que falhar é humano, assim como perdoar também, porém uma coisa é certa:
motivo para ter arrependimento é não aprender com a dor.
Com a dor aprendi a me dar valor e observar que dentro de mim existe uma pessoa que a cada dia necessita ser feliz. E graças a todos os empurrões que a vida nos proporciona, chegamos ao ápice da felicidade, e passamos a cultivar mais o sorriso, a alegria e a certeza que o amanhã será mellhor.
Na maioria das vezes, as pessoas associam a felicidade com muito dinheiro, casa, carro, festa, badalações...enfim, mas para ser feliz, é preciso estar de bem consigo mesmo. E esse é o meu desejo: ser feliz comigo, e esquecer as lamentações do passado.

18.5.09

...


Anjos das Ruas - Rosa De Saron


Andando pelas ruas

Eu vejo algo mais do que arranha-céus

É a fome e a miséria

Dos verdadeiros filhos de Deus

Vejo almas presas chorando em meio a dor

Dor de espírito clamando por amor

Anjos das ruas

Anjos que não podem voar

Pra fugir do abandono

E um futuro poder encontrar

Anjos das ruas

Anjos que não podem sonhar

Pois a calçada é um berço

Onde não sabem se vão acordar

Às vezes se esquecem que são seres humanos

Com um coração sedento pra amar

Vendendo seus corpos por poucos trocados

Sem medo da morte o relento é seu lar

Choros, rangidos, almas pra salvar.



7.5.09

Esquecimento Global

Acabei de chegar da faculdade e o assunto da noite foi referente ao aquecimento global, parei para pensar e decidi colocar os pensamentos aqui.Sei que o assunto não tem muito haver com o blog,mas tem muito importância para todos nós.
O que se tem visto nos útlimos dias são as consequências que os efeitos do aquecimento global tem causado no mundo. Entre elas estão o aumento do nível dos oceanos, vulcões em erupções e a tentativa constante em busca da conscientização para evitar as mudanças das reações climáticas.
Para minimizar o agravamento de danos ambientais, deve-se obter o máximo de cuidados e seguir algumas dicas de como evitar certos disperdícios de água, luz e materiais que podem ser recicláveis.
É importante lembrar que cada contribuição é de vital importância, pois se cada um fizer a sua parte, a mudança chegará, e consequentemente obteremos bons resultados (Tudo bem que estou sendo muito otimista,mas a esperança é a útlima que morre).
O turismo ao mesmo momento em que é vítima, se torna também uma das causas das mudanças climáticas, pois além de obter um grande fluxo de pessoas em algum determinado local, por consequência acaba atraíndo certos impactos ambientais devido a ação antrópica, e segundo a ONU (Organização das Nações Unidas ), os principais destinos do mundo serão prejudicados por mudança climática. Ao mesmo tempo, emissões produzidas por viajantes vão agravar mais o problema.
Somos a causa e a solução das manifetações ambientais. Cada ato, cada economia no desperdício e consciência, fará com que o amanhã seja menos preocupante e que teremos um futuro mais seguro e sem vítimas.


E de pensar que isso tudo foi causado pela atividade humana...!!




6.5.09

Eu voltei, voltei para ficar!

O modo como as pessoas se conhecem pela internet e descobrem afinidades, e em poucos dias percebem que não é nada daquilo que pensou que fosse, é muito comum hoje em dia. Porém...Como toda regra tem sua exceção, no meu caso sempre vem de forma positiva.
Parei de escrever no blog no dia 12 de abril de 2008, por falta de vontade, ou incentivo talvez. Mas eis que surge uma criatura que com sua eloqüência fez com que toda a minha vontade de escrever voltasse.
Um incentivo é muito importante para quem gosta, ou então quer começar (Ou recomeçar) a escrever.Ultimamente tenho precisado de uma forma de expressar o que penso e sinto. Vou tentar dessa vez não contornar as minhas palavras, e dar mais ênfase nos meus melhores, e até piores momentos.










**Obrigada Rafael pelo incentivo e receptividade ao Clube!**