5.6.11

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje, dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente, e a cada dia passa é preocupante a situação do nosso planeta. Esta data, que foi criada em 1972 pela ONU (Organização das Nações Unidas) é de suma importante para a preservação da nossa natureza, mas não podemos pensar  em meio ambiente apenas nessa data, e sim todos os dias da nossa vida.
Muitas coisas acontecem no meio ambiente: degradação da natureza, efeito estufa, desmantamento florestal, emissão de gases,incêndios,  e as pessoas infelizmente, não sabem cuidar do planeta e consequentemente um dia sofrerão todas as conseqüências devido a falta de consciência. A maioria  das  pessoas não tem o hábito de reciclar, e ainda não tem coragem de fazer denúncias de  abusos contra a natureza, uma pena.
É muito importante que a população se conscientize de todos os males causados pela degradação do meio ambiente, e cada um pode agir como um cidadão, não jogando lixo nas ruas, minimizando a utilização de produtos descartáveis e evitar sair de carro todo o santo dia.
Se cada pessoa  fizer a sua parte o meio ambiente e principalmente o nosso mundo será modificado   e as nossas  gerações futuras correrão muito menos riscos.


Vamos cuidar do que é nosso!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo quando diz que não devemos nos preocupar somente no dia do meio ambiente, esse deve ser um cuidado diário.

Vamos cuidar do nosso meio ambiente. *-*

Bom domingo, beijos.

Bruno Gomes disse...

Nós sempre pensamos apenas nas grandes empresas madeireiras que desmatam centenas de equitares de terras ou as grandes indústrias que poluem o ar e os rios com detritos sólidos e gasosos.
Certamente eles contribuem e muito para o atual estado de coisas.

Mas esquecemos das penas coisas que cada cidadão do mundo faz e que, junto, efetua desastres tão grandes quanto.

Não podemos agir pelos outros; mas fazendo aquilo que se espera de nós estaremos contribuindo para um futuro melhor.

Beijos!

TPM disse...

Para nossa sobrevivência, vamos cuidar na Terra.
TPM